Por Mauro Rebelo

Bio Bureau de cara nova

DNA_Circulos

Como uma empresa de ciência conduzida por cientistas, ao longo dos anos a Bio Bureau foi experimentando e, com o tempo, encontrou seu estilo e sua identidade.

Isso nos motivou a repensar nossa imagem e nossa marca. A nossa origem carioca sempre será importante para nós. E seguimos acreditando que a biotecnologia é o futuro do estado do Rio de Janeiro. Mas nossa história mostra que usamos métodos universais, temos parceiros internacionais e resolvemos problemas globais. Nossa marca deveria representar mais esse aspecto integrativo do que o geográfico.

Repensamos também nosso site. Nossa comunicação estava focada na biotecnologia: o que ela era e o que poderia oferecer. Isso foi importante no início da Bio Bureau, mas agora que o mercado entende o potencial da biotecnologia, era hora do nosso site, nosso cartão de visitas, falar mais de nós.

Convidamos a designer Graziela Peres para pensar conosco como nossa marca poderia refletir nossa evolução e ela aceitou o desafio.

Na nossa home page, mais do que a nova logo, mostramos como é o nosso processo de criação e execução de projetos, que integra nossa equipe, clientes e parceiros. Esse processo é replicado na construção da identidade visual da marca. Que leva a nova roupagem do site, feita pela Lemper design.

O foco do site passa ser a disponibilização de conteúdo de alta qualidade, associada as nossas atividades e aos projetos. O formato de blog para a divulgação do conteúdo torna a leitura ágil e permite a conexão entre idéias, utilizando o máximo potencial de comunicação da web. O modelo ‘Pinterest’ de apresentação dos posts torna todo o site dinâmico, com o conteúdo sendo exibido a medida que é produzido pela nossa equipe. Aos poucos estamos aumentando nossa presença nas redes sociais, que, entendemos, tem um papel importante na informação da sociedade com relação as tecnologias que desenvolvemos.

Finalmente, criamos a newsletter da Bio Bureau que passa a ser o principal veículo de informação da empresa.

Nossa nova cara representa quem somos.