“A cultura ‘janta’ a estratégia”. A tradução livre da famosa citação “Culture eats strategy for breakfast” de Peter Drucker é a razão pela qual nos empenhamos em formalizar e publicar os pilares que sustentam as nossas relações, dentro e fora da empresa.
Quando a Bio Bureau começou em 2009, sabíamos que queríamos uma maneira mais eficaz e eficiente de se fazer pesquisa, mas não sabíamos exatamente qual. Mas, como tínhamos muita experiência na execução de projetos científicos, sabíamos que algumas coisas simplesmente não podem ser aceleradas. A criatividade tem seu tempo, os modelos biológicos tem seu tempo, a experimentação tem seu tempo. Como resolver esses dilemas e acomodar estilos pessoais e interesses dos parceiros?
Seguindo o próprio método científico, fomos observando nosso comportamento em diferentes situações, analisando casos de fracasso e sucesso, acompanhando como parceiros resolviam situações similares, o que os agentes reguladores, clientes e, em ultima instância, a sociedade, esperava de nós.
No ano passado entendemos que estávamos maduros para documentar nossas conclusões e publica-las de forma a comunicar para nossos colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade. quais são nossos valores e nossas regras de conduta. Mas esses documentos vão além e falam sobre nossas aspirações e desejos. Sobre a Bio Bureau que somos e a Bio Bureau que queremos ser.
Esperamos que ao ler esses documentos as pessoas queiram vir trabalhar conosco, como colaboradores, parceiros ou clientes.